Destaques

Posted by : Luxrayss Lockes

Olá leitores, Lux aqui, sejam bem-vindos ao novo quadro do blog onde eu estarei fazendo Reviews de Gadgets e eletrônicos no geral, comentando as vantagens e desvantagens, minha opinião e algumas informações adicionais sobre o mesmo, por favor não confundam com o quadro "Review Sincera" aqui do blog, pois aquele quadro é algo mais descontraído, ao contrário desse, e para começar eu farei a review do Nintendo 3DS, alguns irão dizer que estou atrasado para esse review, mas eu te digo que não, não estou atrasado, pois ainda hoje eu vejo pessoas em grupos que participo e amigos perguntando se vale ou não a pena comprar um Nintendo 3DS e espero que com essa review vocês tirem suas dúvidas sobre o console e se interessem por ele, então fique confortável ai e aproveite sua leitura.


Veja também:



Estamos no ano de 2018 e o Nintendo 3DS foi lançado em 2011, e por mais que o Nintendo Switch já esteja no mercado há 1 ano, o 3DS continua firme ainda, com previsão de lançamentos de jogos da Nintendo e algumas outras empresas, como a Atlus, para até 2019, além de um rumor de um suposto remake de The Legend of Zelda - Link's Awakening para o mesmo, provando que o 3DS ainda não está morto e está longe de estar.


Começando pelos Cons e Pros do chamado "Old 3DS", o primeiro modelo lançado:

Pros:

-O Old 3DS, assim como qualquer outro console da família 3DS/2DS, possuem retrocompatibilidade com jogos de Nintendo DS, tanto single-player, quanto multi-player com outro 3DS, 2DS, ou DS que esteja rodando um jogo de DS. Além da retrocompatibilidade, o 3DS/2DS também possuem o modo Download and Play, aquele modo que você pode jogar algum jogo multiplayer sem ter o jogo, desde que alguém com o jogo que esteja próximo a você esteja como host de uma sala do mesmo, para DS e para 3DS.

-A biblioteca do 3DS é muito extensa, tendo, além de jogos próprios, jogos de GameBoy, GameBoy Color e outros jogos de consoles retrôs disponíveis para a compra na eShop.

-O console possui uma eShop brasileira, facilitando a compra dos jogos.

-Se você tem um Nintendo DSi com jogos da DSi Ware comprados, você pode transferi-los e jogar no seu Nintendo 3DS

-A biblioteca do 3DS pode atender a diversos gostos de jogos e a diversas idades, com gêneros desde puzzles simples até RPGs com histórias complexas.

-O Old 3DS está barato, principalmente se você pegar um usado em um ótimo estado, você achará um a partir de R$300,00.

-A memória do 3DS é expansível, basta colocar um cartão de memória comum no seu slot, caso queira investir em jogos de mídia digital.

-A Home do 3DS é customizável, podendo colocar temas, criar pastas para separar seus jogos e aplicativos e decorá-las com insígnias que podem ser ganhas ou compradas em um aplicativo da Nintendo que pode ser baixado gratuitamente na loja do console.

-Caso você compre o console e não tenha jogos ainda, não se preocupe, pois há alguns bons jogos gratuitos na loja do console. 

-A tela é muito melhor e mais nítida que os consoles da família DS.

Contras:

-Se você gosta de tirar fotos, não é recomendado que use a câmera do 3DS, já que ela não é boa, afinal ele é um console de video-game e não uma câmera ou celular.

-O 3D do Old 3DS é um pouco falho e não funciona muito bem em alguns jogos.

-A bateria dura algo em torno de 3 a 5 horas se jogado direto.

-O navegador do 3DS é como os dos celulares antigos, ele não carregará alguns sites como navegadores atuais.

-Alguns jogos, como Pokemon Sun/Moon/Ultra Sun/Ultra Moon, consomem todo o processamento do console, obrigando o jogador a reiniciar o console para retornar ao Menu Home do console.

-O console demora um pouco para ligar.


Além do Old Nintendo 3DS, foram lançados também o Old 3DS XL, que trazia telas maiores e uma melhora no processamento, e o Nintendo 2DS, que retira o 3D do console, a função de abrir e fechar o console como um estojo e com preço reduzido.


Agora apontarei os Pros e Contras do New 3DS:



Pros:

-O 3D foi melhorado.

-A quantidade de memória para o processamento dos jogos foi aumentada.

-O console recebeu alguns jogos exclusívos, como Fire Emblem Warriors e Xenoblade Chronicles.

-Ele também recebeu botões a mais, sendo eles um segundo analógico, e mais dois botões na parte de trás do console, ZL e ZR.

-Os pros do Old 3DS também são considerados para o New 3DS.

Cons: 

Pessoalmente eu não encontrei nenhum contra relevante no Nintendo 3DS, até cheguei a pesquisar alguns na Internet em vários sites, mas os que as pessoas acabaram citando eram sobre a Stylus, ou o slot para colocar o jogo de mídia física, mas nenhum desses contras são realmente relevantes.


Além do New 3DS, foram lançados também o New 3DS XL e New 2DS XL, que também são excelentes.


Agora, mais do que nunca, é uma excelente hora para você adquirir um 3DS, e eu recomendo que pegue algum da família New, pois eles tem mais jogos, como os exclusivos e jogos de SNES no Virtual Console, que podem ser adquiridos pela eShop, e como citado anteriormente, se você tem um console da família DS, você pode jogar seus jogos no 3DS, pois ele tem a retrocompatibilidade com eles, incluindo jogos da DSi Ware.

A biblioteca do console possuí excelentes jogos tanto da Nintendo, como Zelda, Mario, Rythm Heaven, Style Savy, jogos de outras empresas, como Persona Q, Shin Megami Tensei IV, Harvest Moon, e também jogos indies muito bons como Bloodstained Curse of the Moon e Cave Story, que vão te entreter durante anos, eu mesmo poderia te indicar apenas 10 jogos que iriam te render um ano inteiro de diversão, apenas 10, mas essa lista fica para outro post.


Por experiência própria eu lhes digo que vale e muito a pena ter pelo menos um console da família 3DS pelos vários motivos que eu citei anteriormente, na imagem acima sou eu com meu 3DS e DSi jogando com meus amigos em um dia que estávamos sem aula no curso a noite, tornando o que era para ser quase 5 horas tediosas em um dia muito divertido jogando Mario Party DS com meus amigos, e essa é uma das várias vantagens de se ter um portátil, principalmente o DS e 3DS, você pode jogar com seus amigos em qualquer lugar, assim como o Nintendo Switch, mas a review não é sobre ele, pois ainda não possuo um.
O 3DS foi meu 3° console portátil e eu o amei e dificilmente o deixaria, a menos que seja para comprar um New 3DS ou um Switch, sempre tenho jogos para jogar nele, sempre o carrego para todo lugar que eu vou, para o curso, para o banco quando tenho que esperar em uma fila, até no mercado eu o levo e tenho certeza que as pessoas que adquirirem um ou que já adquiriram, também concordam comigo quando eu digo que o 3DS é um console excelente para todos os públicos por sua extensa lista de jogos.


Fora jogos, você também pode ouvir músicas no 3DS, colocando-as no seu cartão SD, e também pode assistir vídeos no YouTube, anteriormente tinha Netflix, mas hoje em dia acho que não está mais funcionando.

E agora eu venho lhes trazer um guia de compra dos consoles da linha 3DS/2DS:

-Se você não espera muita coisa do console e que comprá-lo apenas para conferir seus títulos ou alguns títulos específicos, eu recomendo que compre um Old 3DS, já que, mesmo usado, é mais barato que o Old 2DS que era para ser mais barato que o Old 3DS.

-Se você quer um 3DS para jogar sério, eu recomendo que compre um New 3DS ou New 3DS XL, caso queira uma tela maior, mas se não ligar para o 3D, então recomendo que compre um New 2DS XL.

Considerações finais:

Na minha opinião, o 3DS é um console perfeito, a menos que você queira considerar o 3D mais ou menos do Old, e a duração da bateria, algo que eu não considero, eu amo RPGs e o 3DS traz uma lista tão grande deles que eu mal joguei todos, os que mais quero jogar é Bravely Default e sua continuação e Kingdom Hearts 3D, mas ainda não terminei os jogos que eu tenho, pois os que estou jogando atualmente tem muito conteúdo, e isso é ótimo, pois aumenta a vida útil do jogo.
Os únicos jogos que eu tive um pouco de problema para me acostumar no começo, foram Metal Gear 3: Solid Snake 3D, Resident Evil Revelations e Monster Hunter, com exceção ao Stories, todos pelo mesmo motivo, a camera, pois o Old 3DS/2DS, não tem um segundo analógico para controlar a câmera, a menos que você compre um Circle Pad Pro, mas isso foi corrigido na linha New, não é um grande problema, é apenas questão de costume mesmo.


Espero que com essa review vocês tenha conhecido um pouco mais desse maravilhoso console que valerá cada centavo que você irá investir nele, com jogos excelentes e funcionalidades extras muito boas, eu vou ficando por aqui, até a próxima.

Não Esqueça o Comentário!

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

- Copyright © Universe Brony ™ - Edited By Alfa Master - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -