Destaques

Posted by : Luxrayss Lockes

Hey galera, Lux aqui, sejam todos muito bem-vindos à mais um post, na qual eu duvido muito que alguém vai dar moral, eu estava um pouco fora, como sempre, e agora estou de volta, terminei a porcaria do curso técnico, fiz o vestibular pra entrar na faculdade, fui consideravelmente bem e agora vamos lá para o post, porque vocês vieram aqui para saber sobre Persona e não sobre a vida desinteressante do Lux.
Mas antes de começar com o post, não se esquece de dar uma moral lá pra mim no YouTube e no Twitter ♥ Obrigado, amo vocês.

Clique aqui para ir para o canal no YouTube.
Clique aqui para ir para o meu Twitter.

Veja também:





Eu sei que vocês tão com o bumbum piscando porque o Joker vai aparecer no Super Smash Bros. Ultimate, até porque ninguém viu essa chegando, e alguns ficaram se perguntando "Mas que carvalhos é Persona?", e no post de hoje eu vou responder essa pergunta e lhes dizer por onde começar nessa franquia de jogos incríveis (e que nunca deveria ter existido... Persona foi um erro... E assiste o vídeo ai embaixo, é rapidinho).


                                                                                                                                                   
Persona é um jogo JRPG que se originou como um Spin Off da série Shin Megami Tensei, que é quase a mesma coisa, a diferença é que a galera respeita e leva Shin Megami Tensei a sério, o jogo é sobre jovens estudantes que possuem um poder sobrenatural de invocar demônios chamados de Personas, do latin,  Máscaras, como aquelas que usavam nos antigos teatros gregos, cada um dos membros da equipe tem seu Persona único, que representa sua personalidade, exceto o protagonista, porque ele é o protagonista, ele pode ter mais de um Persona, fazendo o jogo parecer Pokémon com demônios.


Vamos começar tirando a pior da frente para podermos começar a falar sobre os jogos... Ou seja, vamos esquecer que esses jogos existem e ir procurar algo bom de verdade pra jogar.
Voltando aqui, atualmente existem 3 jogos principais tirando os spin offs, sim, o spin off tem spin offs, são eles o 3, 4 e 5.
"Ah, mas Lux, cadê o 1 e 2?"
Não existem, esquece que aquelas coisas existem, se você quiser jogar esses dois jogos, joguem o remake para o PSP, mas isso depois que tiver jogado algum dos 3 jogos principais.

Isso define muito dos dois jogos de Persona 2, chega até dar medo de tão preciso que isso foi.
Vamos começar do 3, depois a gente chega no mais completo e perfeito Persona já feito... Persona 3 Dancing Moonlight.
Antes de começar, eu gostaria de explicar que as cores são importantes nos jogos a partir do 3, então vamos lá. Persona 3 foi o primeiro jogo de Persona que emplacou no Ocidente, também foi o responsável em carregar a série Persona rumo ao sucesso definitivo, então parabéns pro meu querido Persona 3, respeita os mano aqui, carregou a série nas costas durante anos.

Persona 3 tem 3 versões, Persona 3 e Persona 3 FES para PS2 e Persona 3 Portable para Gameboy PSP, e a cor em destaque aqui é o Azul, simbolizando a tristeza, a angústia, que é um dos temas do jogo.


O jogo é sobre um emo edgy que atira na própria cabeça pra invocar o Persona, inclusive quando o jogo começa você assiste à uma cutscene da Yukari (OOOOH DELICIA, Yukari melhor garota de Persona até o 4 ) apontando uma arma para a cabeça e depois desistindo de atirar, você é Yui Makoto (caso não esteja jogando a versão portable e não tenha escolhido a protagonista mulher), você acaba de se mudar para uma nova cidade e vai passar esse próximo ano inteiro lá, você está matriculado na escola local e irá morar em um dormitório compartilhado com seus futuros amigos da mesma escola e é ai que começa a vida emocionante de um estudante que tem que estudar e responder direito as perguntas na escola. Na sua primeira noite, ao chegar na cidade, você percebe que a cidade está um pouquinho satânica, só um pouquinho, o céu está verde, a lua está gigante, geral virou caixão e ao chegar no dormitório tem uma criança vestindo um pijama listrado te pedindo pra assinar um contrato nada suspeito, e é claro que você assina, o que poderia dar errado? No seu segundo dia o demônio resolve aparecer e você desperta seu Persona, porque a Yukari é inútil demais pra fazer alguma coisa, mas eu ainda a amo, e assim vai sua vida de um estudante normal que vai pra escola a meia-noite e percebe que ela virou uma torre distorcida gigante cheia de demônios lá dentro, o resto é spoiler, mas se for jogar o Persona 3 FES, ignora que o capítulo extra existe, okay? Ignora que o "The Answer" existe, faz igual a fandom inteira faz, vlw.


Em Persona 3 você poderá arrumar um emprego, estudar, arrumar uma namorada, fazer amigos, participar de atividades diárias, entrar em um clube de atividades na escola... Falando assim parece meio idiota o jogo, mas é porque é mesmo.
Cada Persona tem uma Arcana das cartas de Tarot, e cada um de seus Social Links/Amigos, são de uma arcana, ao aumentar o nível de um Social Link você poderá criar Personas mais fortes daquela arcana. 
Ao explorar a dungeon você enfrentará as Shadows, criaturas que só aparecem durante a hora extra do dia, chamada de Dark Hour, que acontece todos os dias depois da meia-noite, como dito anteriormente, essa dungeon é uma torre, conforme você sobe os andares, as shadows ficarão mais fortes, além disso, os integrantes da equipe, e você também, ficarão cansados se ficarem por muito tempo na Tartarus, e isso afetará seu desempenho em batalha, então cuidado para não ficarem muito tempo lá.


Sobre a criação de Persona, quando você consegue mais deles na Tartarus, você poderá ir até a Velvet Room, essa sala é um lugar que se projeta de acordo com o estado de seu coração,  somente aqueles que assinaram o contrato podem entrar nesse lugar, lá você poderá fundir seus Personas para criar novos. A cada jogo novo a Velvet Room girl (sendo a Elizabeth a melhor, e aquelas lolis genéricas do 5 as piores) muda, sendo somente o Gru Igor, um personagem recorrente nesse lugar.


PERSONA QUATRO, MOTHER FUCKEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEER, VÊ QUAAAAAATRO.
Vou resumir Persona 4 para vocês... Entra na TV, bota o óculos style, bate eu tu mesmo, vai embora para casa, só.
A cor em destaque desse é o amarelo, simbolizando a inveja, o jogo começa quando você, Yu Narukami, se muda para uma cidade do interior, onde morará com seu tio e sua prima durante o próximo ano... É, acostuma que isso é frequente... Em seu primeiro dia de escola você vê o Yosuke tomando um capote da bicicleta, vê o Yosuke tomando um tapa da Chie porque quebrou o DVD dela (Yosuke nasceu pra sofrer, coitado), vê um cara tomando um fora da Yukiko e reagindo da melhor maneira do mundo e ouve falar sobre O Canal da Meia-Noite, uuuuuh, spoooky, que é um canal secreto que aparece somente em dias chuvosos a uma hora específica, que como o nome já diz, é às 3 da manhã, obviamente, nele, dizem, que aparece a sua alma gêmea, mas na real aparece a próxima pessoa a tomar um suquinho de caju e falecer. No dia seguinte você vê o Yosuke tomando outro capote da bicicleta, no meio da aula é anunciado pra geral ir embora porque alguém morreu empalado numa antena ali e que a polícia estava investigando então era pra todos não encherem o saco e ir embora. Em casa você percebe que seu tio não fica muito em lá, e hoje seria um desses dias, já que ele trabalha para a polícia e estava ajudando nas investigações da morte misteriosa, você também percebe que sua prima tem uns pequenos retardos mentais, pois quando passa o comercial da loja da família do Yosuke ela fica drogadona, mas tudo bem, a fandom gosta dela por algum motivo. Ao ver o canal da meia-noite, você, por algum motivo retardado, bota a mão na TV (POR QUÊ? EU NÃO SEI!!!! QUEM CARALHOS BOTA A MÃO NA TV QUE ACABOU DE LIGAR SOZINHA, À MEIA-NOITE, NUM DIA FULL CHUVOSO, NUM CANAL SATÂNICO E CHEIO DE CHUVISCO?) e ela atravessa a tela, no dia seguinte, ao contar isso para seus novos amigos, dessa vez sem Yosuke tomando um capote, eles ficam achando que o garoto novo na cidade tem probleminha, ai eles vão até a loja dos pais do Yosuke, a Junes, onde tem TVs grandes o suficiente para uma pessoa atravessar, então eles percebem que você não tinha probleminhas afinal, ao menos não tanto, e nesse mundo atrás da TV há muita névoa e um URSO DE PELÚCIA GIGANTE QUE PODE USAR A PORRA DE UM PERSONA (por que que eu ainda jogo essa merda...) e nesse mundo existem as shadows, é, aqueles monstros que querem seu corpo nu, além das shadows também existem as versões malignas, feitas a partir dos seus desejos ocultos, chamados de Shadow Alguma Coisa, tipo Shadow Sonic the Hedgehog, o resto é spoiler.


Novamente, faça amigos, arrume uma namorada (É PRA PEGAR A RISE OU A YUKIKO, SE TU PEGAR A CHIE, EU VOU TE ACHAR E VO TE DAR UM TAPA), arrume um trabalho, bata em você mesmo, bata nas shadows, veja quem você ama se machucar e quase morrer, funda Personas na nova Velvet Room, dessa vez projetada como uma limousine, com uma nova garota na Velvet Room e o recorrente Gru Igor e continue estudando para responder direito as perguntas nas aulas e nas provas.




Ah é, eu lembrei que Persona 4 faz referência à Crepúsculo, dizendo que o conteúdo do livro é quase fisicamente doloroso de se ler.
Assim como o jogo anterior, Persona 4 tem 2 jogos (esquece dos spin off, eu não vou falar deles aqui.), Persona 4 para PS2 e um Remake para PSVita chamado Persona 4 Golden (o único jogo que presta do Vita.).

  
PAM PAM PAM... PAM PAAAAAM... PAM PAM PAM... PAAAAAAAAAAAAAAAAM... PAM PAM! PA RAM PA RAM, beleza, chega.

PERSONA FAAAAIVE, como descrever essa obra de arte em formato de jogo que demorou anos para ser lançado de tão adiado que foi, era pra ter saído pro PS3 em 2014, saiu pra PS3 e PS4 em 2017 (no ocidente, no oriente foi em 2016), um dos jogos mais belos já feito até hoje, com boa história, boa trilha sonora (eu gosto de tiltar meu amigo colocando músicas desse jogo) e lindos gráficos em estilo anime.
Você é Ren Amamiya, também conhecido como Joker, você acaba de se mudar para a cidade grande, onde morará pelo próximo ano (eu avisei), por conta de um mal-entendido que te deixou em liberdade condicional, nessa nova cidade todos te verão (te outono, te inverno, te primavera...) como um criminoso, por conta da armação que foi feita para você (é por isso que ele usa óculos, porque fizeram uma armação... para ele... e... Arceus, o que eu estou fazendo da vida.), seus professores, seus colegas de classe e até o Master Sojiro (aumenta a porcaria do nível de Social Link com ele, seus porra.), que é o seu... senhorio, digamos assim, pois você passará o próximo ano morando no sótão da cafeteria dele. No seu primeiro dia indo para a escola você conhece Ryuji Sakamoto, seu futuro amigo, um garoto rebelde full pistola da vida (E QUE MESMO O JOGO FALANDO DE ABUSO SEXUAL, XINGANDO A GALERA DE FILHO DA PUTA, NÃO DEIXA ELE DIZER "FUCK"), Ann Takamaki (Lembra quando eu falei que a Yukari era a melhor garota até o Persona 4? Então, essa aqui é a que supera ela, melhor que Ann só Futaba é mesmo.), uma garota linda, divosa, um completo amorzinho... Mas não no começo do jogo, porque o jogo faz ela parecer uma vadia, mas é a intenção mesmo, e o Kamoshit Kamoshida, o professor filho da puta de Educação Física que pratica abusos físicos com seus alunos, mas ninguém fala nada, porque esses professores e funcionários da escola são tudo um bando de pau no cu. Ao caminhar junto com Ryuji para a escola, eles acabam ativando um app sinistro chamado Google Maps MetaNav, que os levam para o Metaverso, um lugar onde os desejos dos corações distorcidos das pessoas ganham uma forma física, e chegam até onde deveria ser a escola, mas agora é um castelo gigantesco com vários demônios, nada de shadows, os monstros voltaram a serem demônios como nos Personas clássicos e nos jogos de sua série mãe, Shin Megami Tensei, e um Kamoshit Kamoshida vestindo só uma capa e uma cuequinha rosa, daí os demônios atacam à Ryuji e você, e quando você acha que vai morrer, uma voz surge e te diz que irá emprestar-lhe o seu poder, eis então que você desperta seu poder oculto, o Persona, vocês escapam com vida e chegam atrasados na escola, tomam um esporro do diretor e um giz na testa gratuito de seu professor falando para você prestar atenção na aula, e é claro que vocês voltam lá depois, o resto é spoiler.


As dungeons são os chamados "Palácios", que são manifestações dos desejos dos corações distorcidos das pessoas, e o "Mementos" que é basicamente um palácio gigante compartilhado por várias pessoas, você terá um tempo de alguns dias para terminar um palácio antes que aconteça alguma treta, mas não se preocupe que dá pra terminar e ainda ficar vagabundeando por ai.


Mesma ladainha de sempre, arruma um trampo, arruma uma namorada, faz amigos, eu não to falando do jogo, eu to falando pra você parar de jogar essa merda e ir lá fora ser útil, em outras palavras, não sejam eu.
E olha quem está de volta, nosso "bonzinho" favorito, Igor Gru, junto às piores Velvet Room girls, DUAS LOLIS COM PERSONALIDADE MAIS GENÉRICA QUE REMÉDIO QUE POBRE COMPRA NA FARMÁCIA, UMA FULL PISTOLA COM PORRA NENHUMA E OUTRA MAIS DE BOA, UMA É O CONTRÁRIO DA OUTRA, ME FALA SE ISSO NÃO É GENÉRICO, voltando aqui, que perdi meus lados, agora a Velvet Room se projetou como uma prisão, onde você é o prisioneiro e a partir de agora começará sua reabilitação, se você sobreviver até lá.


A vai falar que não parece?
 

A cor em destaque nesse Persona é o vermelho, simbolizando a raiva e a rebeldia, um dos temas centrais do jogo, principalmente raiva, porque é o que você vai sentir em relação ao Morgana mandando você ir dormir toda hora.

E agora a parte pelo qual vocês vieram ao post, por qual Persona eu devo começar? Muito simples, eu recomendo que comecem pelo 3, se você tiver um PS2 ou um PC que aguente emular. Se tiver um PS3 ou PS4 eu recomendo começar pelo 5, pois é o melhor Persona até agora, mas se você não sabe inglês, ai ferrou, meu amigo, mas relaxa que tem solução, se você tem um PS2 ou um PC que aguente emular PS2, você poderá jogar o recém lançado Persona 4 traduzido por fãs, vale citar que Persona 3 FES, Persona 4 e Persona 5 estão disponíveis para o PS3.

Spoiler fora de contexto

Esse foi o post de hoje, tenha um bom jogo, eu sou Lux, até a próxima, se cuidem. ♥

{ 1 comentários... read them below or add one }

  1. Achei bem divertido esse post seu kkkkj, eu já estava afim de jogar Persona e você me ajudou a decidir a realmente baixar e jogar, vlw

    ResponderExcluir

- Copyright © Universe Brony ™ - Edited By Alfa Master - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -