Destaques

Posted by : Luxrayss Lockes

Sul Sul Simmers! Luxrayss aqui e sejam bem-vindos a mais um post da minha, da sua, da nossa Universe Brony, um blog onde, embora tenha o nome de Universe Brony, o dono posta qualquer coisa, menos algo relacionado à fandom brony, mas relaxa, meus queridos poninhos, o post de hoje também envolve minha fase "brony declarado" que foi quando eu descobri que não era o único garoto da face da Terra que assistia um desenho de equinos coloridos que lutam contra o senhor do caos, pôneis insetos mutantes, destroem a barreira do som só com a própria velocidade e ainda explode um arco-íris circular atrás.

Mas antes de começar, o ritual básico, deixa esse seu torrent de lado, junta uma grana ai e compra logo no Origin esse seu The Sims, ou aproveita que o 3 está em promoção no Steam e compra lá que está baratinho (Vale lembrar, ou citar, para quem não sabe, que jogos da EA podem ser ativados no Origin se você os tem comprado na Steam, é só pegar a Key do jogo na sua biblioteca Steam e colocar no seu Origin.), e vem comigo para mais uma das minhas histórias que não muda nada em sua vida, mas mesmo assim você continua aqui e eu agradeço muito por isso. ♥






















Como conheci o jogo:



Meu primeiro contato com esse jogo maravilhoso foi em 2008, quando ganhei um lindo box com um jogo chamado The Sims 2 - Double Deluxe, na época eu não sabia, e até hoje não sabia, só fui descobrir porque estava olhando as versões especiais de The Sims 2 na Wikipédia, mas aquela era uma versão especial que já vinha com a expansão Vida Noturna e a coleção de objetos Celebrações, e junto com o jogo vinha um DVD que eu nunca nem cheguei a ver o que tinha na época, também só na minha pesquisa recente que fui ver que tinham vídeos de dicas e truques do jogo.

Depois de ficar feliz por eu ter ganho um novo jogo, pois na época eu só conseguia jogo em bancas ou emprestado de algum amigo, porque eu ainda não tinha internet em casa, só fui ter no final de 2009 uma internet de 256kps que mal baixava uma música, eu fui instalar o jogo no meu PC, instalei, coloquei o serial bonitinho e comecei a jogar, aquele foi o primeiro jogo que eu já tinha jogado que você mesmo poderia criar seu personagem, depois que criei eu ia jogando para o rumo, sem saber o que eu estava fazendo.

Recentemente descobri que rolava e ainda rola muito preconceito com quem jogava The Sims, principalmente garotos. Sinceramente isso nunca ocorreu na minha cidade, já que todos iam na Lan House jogar vários jogos entre eles The Sims e também tinham em casa, e os que não tinham pediam para o dono da Lan gravar no CD/DVD e eles instalavam nos seus PCs, eu mesmo fui criado com The Sims junto aos meus amigos, sendo que todos os adolescentes e crianças da minha rua jogavam, levemos em consideração que não era muita gente, já que sou de cidade pequena e as ruas não são grandes, mas em média eram umas dez pessoas.

No mesmo ano eu descobri que tinha The Sims para Nintendo DS em um DVD lotado de roms que eu tinha, então fui logo colocar no meu NDS o The Sims 2, onde você andava livremente com seu Sim pela cidade e cumpria algumas tarefas que te davam, e o The Sims 2 Pets, onde você era um veterinário e o spin-off My Sims.


Um ano depois fui descobrir sobre as várias expansões que o jogo tinha, graças a um amigo do meu irmão que chegou em minha casa com cada expansão lançada, algumas originais na capinha bonitinha e outros piratassos naquelas capinhas brancas que vem quando você vai na papelaria comprar um CD/DVD virgem. Quando eu olhei para o pets foi amor na mesma hora, e quando instalou no meu PC fiquei ainda mais feliz, porém o que diminuiu um pouco minha felicidade foi saber que não dava para controlar os pets, apenas deixar a câmera sobre eles.
Em 2010 conheci a versão do PS2, que é uma das versões que mais sou apaixonado justamente por ter o modo multiplayer (vale para a versão do Gamecube também). E no mesmo ano descobri as versões do GBA, incluindo spin-offs como o Urbz.

Em 2013 conheci My Sims para PC e um pouco depois, no mesmo ano, ganhei a versão definitiva de The Sims 2. onde vem todas as expansões e todas as coleções de objetos, da própria EA Games no Origin, na época era só a pessoa ir no Origin, clicar em adicionar novo jogo, e colocar o código I-Love-The-Sims, e pronto, o jogo era seu para sempre. No ano seguinte ganhei de um amigo a versão 3 Pets para Xbox 360, que guardo e jogo até hoje com muito carinho.

Ainda em 2014, eu baixei o The Sims 4 pirata, após já terem descobrido uma solução para aquele bug de pixelamento da tela para quem tivesse o jogo pirata, joguei muito pouco mesmo naquela época, tanto é que só fui jogar ele sério esse ano.

E finalmente em 2016 eu joguei The Sims 3 no PC, mas durou pouco pois meu PC demora quase 4 minutos para iniciar uma partida, fora o lag gerado dentro do jogo. E esse ano eu ganhei The Sims 3 no Steam de presente de aniversário do meu amigo Gustavo. ♥ Vlw cara, te adoro muito ♥ Pena que meu PC não está aguentando. :'D
E também "ganhei" o The Sims 4 no origin. ("Ganhei" porque estou trabalhando para pagá-lo :v com comissões de desenhos).


Minhas experiências com o jogo:

Agora é a parte que todos esperavam, a parte que eu conto minhas idiotices que eu fazia com o jogo, pois bem, comecemos com o The Sims 2 para PC, pois em todos os meus anos de vida nunca joguei The Sims 1 por não me interessar tanto quanto os outros.



Como eu disse anteriormente, eu não sabia jogar The Sims quando o ganhei, então jogava pelo rumo, arrumei um emprego na carreira militar, alimentava, dava banho no Sim, enfim, coisas básicas para ele não morrer de fome.
Uma coisa que eu me lembro bem em relação ao CAS (Create a Sim) era que eu gostava, por algum motivo, colocar uma maquiagem nos meus personagens, independente do sexo deles, mas não era delineador, batom e esse tipo de coisa, era uma maquiagem que ficava em volta do olho e continuava um pouco mais para o lado (NÃO ERA DELINEADOR), tentei procurar imagens, mas infelizmente não achei.

Agora minhas vergonhas com o jogo, é isso que estavam esperando tanto, não é mesmo? O que me refiro a vergonhas não é bem eu ter passado por uma situação vergonhosa com o jogo e sim coisas idiotas que eu fiz no jogo.





























Começando com o desejo inicial de um garoto jogando The Sims: Tentar ser o tranzão da cidade (só tentar mesmo).
Ao mesmo tempo que eu tinha uma mente criativa, quando criança, eu também tinha uma mente muito perturbada. Um belo dia estava eu meu PC quando eu tive a ideia de criar um Sim apenas para tentar ser o tranzão da cidade, mas não demorou para eu desistir e ir atrás da família caixão só para pegar a fortuna... como eu disse, mente perturbada. (MAS NEM VEM QUE NÃO É SÓ EU QUE JÁ FEZ ISSO.)





























A segunda experiência que vou relatar não é algo estranho que eu fiz, mas sim algo estranho que aconteceu com muita gente, e muita gente ficou sem entender o que estava acontecendo.

Um belo dia estava eu jogando o jogo normalmente, quando apareceu o desejo do meu sim "Compre um Telescópio", eu fui e comprei, e não demorou muito para o meu Sim ter o desejo de olhar pelo telescópio, e eu na inocência o coloquei para olhar as estrelas, o problema é que ele acabou sendo abduzido, e eu não sabia mais o que fazer, clicava em tudo e nada o trazia de volta, então apenas acelerei o tempo na esperança de ele voltar, se não voltasse eu apenas reiniciaria o jogo e não compraria mais o telescópio, já que eu achava que poderia ser um bug do jogo, e quando eu estava prestes a desistir, eis que meu sim é jogado ao chão por uma luz vinda de cima, fiquei aliviado, já que não teria que começar desde meu último save de horas atrás.
O problema começou nos dias seguintes, ele estava vomitando toda hora e eu não sabia o que fazer, já que nenhum Sim meu havia ficado doente antes, e eu não sabia como curar ele, então comecei a aceitar o fato de que ele morreria logo (Agora imagina, uma criança de 8 anos vendo seu personagem, que ela fez com tanto carinho e amor, morrer), fiquei bastante triste e deixei os dias passarem, até que no 3° dia após ele ter voltado ele simplesmente pariu um bebe verde, na época eu só achava que os aliens capturaram meu Sim para experimentos e colocaram um bebe no meu Sim, hoje eu já penso que ele foi estuprado mesmo (altos hentai de tentáculos.). Assim que vi aquela cena eu apenas reiniciei meu save de horas atrás e demorou muito na minha vida para eu comprar outro telescópio em qualquer jogo de The Sims.



































Indo agora para o Nintendo DS, vou lhes contar um dos meus maiores exemplos de "Fuck this shit, I'm out!", e essa foi a penúltima vez que joguei The Sims Pets para o DS.

O jogo consiste em você ter seus pets, porém você é um veterinário, aqui você não é um Sim comum que procura emprego e tudo mais, veterinário é sua única opção. O jogo é semelhante àquela expansão "Get To Work" do The Sims 4, onde você pode fazer as atividades do Sim em seu emprego e não simplesmente o mandar para trabalhar e esperar algumas horas no jogo até ele voltar. Claro que no jogo do DS você pode sair para o parque, comprar móveis, enfim, coisas de The Sims.


Minha maior façanha sem noção nesse jogo foi tocar o foda-se para tudo, peguei meu pet, meus móveis e me mudei para o parque, deixando minha clínica totalmente de lado. Eu já era rico, já tinha uma caralhada de coisas, eu simplesmente sai da minha casa/clínica e fui morar no parque, onde deixei meus móveis, fiz várias amizades, e não só eu, como os Sims aleatórios também interagiam com minhas coisas que eu trouxe para o parque, depois disso eu acabei queimando acidentalmente meu primeiro NDS, derrubando 2 Litros de água em cima dele, porém quando ganhei meu 2° NDS eu coloquei novamente o jogo, mas não demorou muito para eu me enjoar e excluir.

Finalmente chegando ao The Sims 2 PS2 ♥ e foi aqui que eu, junto a um amigo, tocamos o terror por falta de que fazer.
Essa história eu já havia contado no post dos 11 jogos que marcaram minha vida, mas bora contar de novo.

Basicamente esse meu amigo e eu estávamos jogando com uma família já pronta, e essa família é essa da capa, que tem um homem com óculos e ao lado dele tem uma loira, e adivinha quem era a loira...
Um dia a gente se cansou daquele lugar em que morávamos e o jogo dele travava se tentássemos sair daquele lote, mas em um dia milagroso ele parou de travar e conseguimos explorar vários lugares legais que tinha no jogo, porém em um determinado lote a gente resolveu ficar, e esse lote era o Mesa Gallery, e lá já morava 4 sims, duas mulheres e dois homens, então, para encurtar a história, basicamente desconstruímos o local inteiro, porque por algum motivo o modo construção funcionava em lotes que não eram nossos, mas não sei se também era porque havíamos casado com uma Sim daquele lote, que talvez fosse a dona, construímos uma casa no fundo do lote, prendemos os dois Sims homens em um cubículo com poucas coisas para sobreviverem e ao longo do tempo íamos retirando, meu amigo casou com uma das Sim e maltratávamos todos os dias as outras, depois fizemos os dois homens viraram homossexuais, colocamos uma mesinha de trabalho dentro do cubículo e fizemos eles usarem, eles fizeram um foguetinho, lançaram, explodiu dentro do cubículo e os matou... Brincadeira de criança...


Outro acontecimento envolvendo essa versão do PS2, não foi bem uma coisa idiota que nós fizemos, mas uma coincidência no mínimo estranha. Foi um dia que eu estava na casa desse mesmo amigo, estávamos ele e eu jogando The Sims no console e a irmã dele jogando no PC, tudo normal até ai.
Eu coloquei minha Sim para assistir TV e ela ligou em um canal onde mostrava uma TV pegando fogo, depois de alguns minutos assistindo, ela desligou a TV e poucos minutos depois a casa da irmã do meu amigo começou a pegar fogo, nós apenas ficamos olhando um para a cara do outro sem saber que caralhos estava acontecendo.

E meu último relato de The Sims 2 para PS2 foi um dia em que esse meu amigo e eu estávamos jogando normalmente até que resolvemos passar um trote para a polícia, então eu fui e liguei e pedi por ajuda, quando a policial chegou em nossa casa, viu que não havia nada de errado e nos deu uma multa, porém eramos pobres e não tínhamos dinheiro para pagar a multa, então ela simplesmente entrou em nossa casa, foi até a cozinha e pegou nossa geladeira E COLOCOU NO BOSLO, NO BOLSO. NO. BOLSO. E SAIU ANDANDO COMO SE NADA TIVESSE ACONTECIDO. Normal, todo dia quando vou pra escola eu enfio minha geladeira no bolso, caso em sinta fome eu tiro ela e pego algo lá...


Agora saindo do The Sims 2 e indo ao The Sims 3 de PC. Como eu disse antes, eu joguei muito pouco The Sims 3 por meu PC sofrer para rodar o jogo, então eu tenho apenas um relato para contar sobre a versão do PC.



Eu havia criado uma Sim com todo o carinho do mundo, e resolvi me casar com uma garota, então fui em um lugar, que não me lembro qual era, e conheci uma garota, então fui interagindo com ela até que atingi o status de relacionamento com ela, então eu descobri que ela era rica e ao ir visitar a casa dela, percebi que haviam outros sims morando nela, imaginei se ela era casada ou não e ao descobri que não era, não demorou muito para que eu me casasse com ela e expulsasse os outros sims que moravam junto com ela, depois disso eu acabei desinstalando o jogo por não suportar o lag, pode ver nas prints abaixo que os gráficos estavam bem ruinzinhos justamente por estar tudo no Low.


Agora indo para o The Sims 3 Pets para o Xbox 360. Aqui não foi eu fazendo uma coisa idiota, mas sim o próprio Sim que eu estava tentando me casar.


Eu havia ido até uma área residencial do mapa, então eu vi uma casa muito bonita, e no início eu admito sim que tentaria casar com a Sim só para ter a casa, mas meus planos mudaram e eu fiquei com ela em minha pequena casa inicial mesmo.
Quando me aproximei do terreno dela para que eu pudesse interagir, ela fez algo inusitado, ela carregava um bebê nos braços e quando minha Sim começou a conversar, ela simplesmente dropou o bebê no chão como se nada tivesse acontecido e começou a conversar com minha Sim, mas isso não aconteceu apenas uma vez, aconteceu várias vezes também enquanto eu estava dentro da casa dela, porém as vezes o pai dela vinha e cuidava do bebê, mas fora isso eu achava engraçado justamente POR SER UM JOGO, o que seria totalmente o contrário na vida real. Segue o vídeo com o ocorrido e foi mal pela péssima qualidade do vídeo, primeiro que eu estava gravando direto do monitor e porque eu não upei em HD:

Clique Aqui para ser redirecionado à página do vídeo (Facebook)



Agora contando sobre minha fase brony, sim meus queridos, assim como grande parte dos bronies que jogam esse jogo, eu também tentei fazer uma das Mane 6 no jogo, o problema é que chegou a um momento que aquilo virou um tanto... pesado, já que eu odeio a Applejack e deixava todas as outras 5 maltratar e bater nela, chegando até a fazer a minha "Pinkie Pie" a matar... É, minha mente continuava perturbada em 2014 (Isso foi no The Sims 4.).

E em 2016, também no The Sims 4, eu voltei a fazer uma das Mane 6 para jogar sério, e foi a Rainbow Dash, porém eu não joguei muito com ela, pois dias depois fui fazer aquela viagem que contei no post do Wonderful Experience, e quando voltei vi que tinham mexido no meu save e acabado com tudo e então eu simplesmente desinstalei o jogo e fiquei sem jogar The Sims 4 até esse ano.


E essas foram minhas experiências mais interessantes com esses jogos maravilhosos, e você? Quais suas melhores experiências ou quais as mais bizarras ou engraçadas com esse jogo? Conte ai nos comentários, tio Lux fica por aqui, até a próxima e não se esqueça de me adicionar no Origin, caso queira ^^ ♥










Não Esqueça o Comentário!

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

- Copyright © Universe Brony ™ - Edited By Alfa Master - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -