- Back to Home »
- Games »
- The Sims - Minhas experiências (Incluindo fase minha brony)
Sul Sul Simmers! Luxrayss aqui e sejam bem-vindos a mais um post da minha, da sua, da nossa Universe Brony, um blog onde, embora tenha o nome de Universe Brony, o dono posta qualquer coisa, menos algo relacionado à fandom brony, mas relaxa, meus queridos poninhos, o post de hoje também envolve minha fase "brony declarado" que foi quando eu descobri que não era o único garoto da face da Terra que assistia um desenho de equinos coloridos que lutam contra o senhor do caos, pôneis insetos mutantes, destroem a barreira do som só com a própria velocidade e ainda explode um arco-íris circular atrás.
Mas antes de começar, o ritual básico, deixa esse seu torrent de lado, junta uma grana ai e compra logo no Origin esse seu The Sims, ou aproveita que o 3 está em promoção no Steam e compra lá que está baratinho (Vale lembrar, ou citar, para quem não sabe, que jogos da EA podem ser ativados no Origin se você os tem comprado na Steam, é só pegar a Key do jogo na sua biblioteca Steam e colocar no seu Origin.), e vem comigo para mais uma das minhas histórias que não muda nada em sua vida, mas mesmo assim você continua aqui e eu agradeço muito por isso. ♥
Meu primeiro contato com esse jogo maravilhoso foi em 2008, quando ganhei um lindo box com um jogo chamado The Sims 2 - Double Deluxe, na época eu não sabia, e até hoje não sabia, só fui descobrir porque estava olhando as versões especiais de The Sims 2 na Wikipédia, mas aquela era uma versão especial que já vinha com a expansão Vida Noturna e a coleção de objetos Celebrações, e junto com o jogo vinha um DVD que eu nunca nem cheguei a ver o que tinha na época, também só na minha pesquisa recente que fui ver que tinham vídeos de dicas e truques do jogo.
Depois de ficar feliz por eu ter ganho um novo jogo, pois na época eu só conseguia jogo em bancas ou emprestado de algum amigo, porque eu ainda não tinha internet em casa, só fui ter no final de 2009 uma internet de 256kps que mal baixava uma música, eu fui instalar o jogo no meu PC, instalei, coloquei o serial bonitinho e comecei a jogar, aquele foi o primeiro jogo que eu já tinha jogado que você mesmo poderia criar seu personagem, depois que criei eu ia jogando para o rumo, sem saber o que eu estava fazendo.
Recentemente descobri que rolava e ainda rola muito preconceito com quem jogava The Sims, principalmente garotos. Sinceramente isso nunca ocorreu na minha cidade, já que todos iam na Lan House jogar vários jogos entre eles The Sims e também tinham em casa, e os que não tinham pediam para o dono da Lan gravar no CD/DVD e eles instalavam nos seus PCs, eu mesmo fui criado com The Sims junto aos meus amigos, sendo que todos os adolescentes e crianças da minha rua jogavam, levemos em consideração que não era muita gente, já que sou de cidade pequena e as ruas não são grandes, mas em média eram umas dez pessoas.
No mesmo ano eu descobri que tinha The Sims para Nintendo DS em um DVD lotado de roms que eu tinha, então fui logo colocar no meu NDS o The Sims 2, onde você andava livremente com seu Sim pela cidade e cumpria algumas tarefas que te davam, e o The Sims 2 Pets, onde você era um veterinário e o spin-off My Sims.
Um ano depois fui descobrir sobre as várias expansões que o jogo tinha, graças a um amigo do meu irmão que chegou em minha casa com cada expansão lançada, algumas originais na capinha bonitinha e outros piratassos naquelas capinhas brancas que vem quando você vai na papelaria comprar um CD/DVD virgem. Quando eu olhei para o pets foi amor na mesma hora, e quando instalou no meu PC fiquei ainda mais feliz, porém o que diminuiu um pouco minha felicidade foi saber que não dava para controlar os pets, apenas deixar a câmera sobre eles.
Em 2010 conheci a versão do PS2, que é uma das versões que mais sou apaixonado justamente por ter o modo multiplayer (vale para a versão do Gamecube também). E no mesmo ano descobri as versões do GBA, incluindo spin-offs como o Urbz.
Em 2013 conheci My Sims para PC e um pouco depois, no mesmo ano, ganhei a versão definitiva de The Sims 2. onde vem todas as expansões e todas as coleções de objetos, da própria EA Games no Origin, na época era só a pessoa ir no Origin, clicar em adicionar novo jogo, e colocar o código I-Love-The-Sims, e pronto, o jogo era seu para sempre. No ano seguinte ganhei de um amigo a versão 3 Pets para Xbox 360, que guardo e jogo até hoje com muito carinho.
Ainda em 2014, eu baixei o The Sims 4 pirata, após já terem descobrido uma solução para aquele bug de pixelamento da tela para quem tivesse o jogo pirata, joguei muito pouco mesmo naquela época, tanto é que só fui jogar ele sério esse ano.
E finalmente em 2016 eu joguei The Sims 3 no PC, mas durou pouco pois meu PC demora quase 4 minutos para iniciar uma partida, fora o lag gerado dentro do jogo. E esse ano eu ganhei The Sims 3 no Steam de presente de aniversário do meu amigo Gustavo. ♥ Vlw cara, te adoro muito ♥ Pena que meu PC não está aguentando. :'D
E também "ganhei" o The Sims 4 no origin. ("Ganhei" porque estou trabalhando para pagá-lo :v com comissões de desenhos).
Minhas experiências com o jogo:
Agora é a parte que todos esperavam, a parte que eu conto minhas idiotices que eu fazia com o jogo, pois bem, comecemos com o The Sims 2 para PC, pois em todos os meus anos de vida nunca joguei The Sims 1 por não me interessar tanto quanto os outros.
Como eu disse anteriormente, eu não sabia jogar The Sims quando o ganhei, então jogava pelo rumo, arrumei um emprego na carreira militar, alimentava, dava banho no Sim, enfim, coisas básicas para ele não morrer de fome.
Uma coisa que eu me lembro bem em relação ao CAS (Create a Sim) era que eu gostava, por algum motivo, colocar uma maquiagem nos meus personagens, independente do sexo deles, mas não era delineador, batom e esse tipo de coisa, era uma maquiagem que ficava em volta do olho e continuava um pouco mais para o lado (NÃO ERA DELINEADOR), tentei procurar imagens, mas infelizmente não achei.
Agora minhas vergonhas com o jogo, é isso que estavam esperando tanto, não é mesmo? O que me refiro a vergonhas não é bem eu ter passado por uma situação vergonhosa com o jogo e sim coisas idiotas que eu fiz no jogo.
Começando com o desejo inicial de um garoto jogando The Sims: Tentar ser o tranzão da cidade (só tentar mesmo).
Ao mesmo tempo que eu tinha uma mente criativa, quando criança, eu também tinha uma mente muito perturbada. Um belo dia estava eu meu PC quando eu tive a ideia de criar um Sim apenas para tentar ser o tranzão da cidade, mas não demorou para eu desistir e ir atrás da família caixão só para pegar a fortuna... como eu disse, mente perturbada. (MAS NEM VEM QUE NÃO É SÓ EU QUE JÁ FEZ ISSO.)
A segunda experiência que vou relatar não é algo estranho que eu fiz, mas sim algo estranho que aconteceu com muita gente, e muita gente ficou sem entender o que estava acontecendo.
Um belo dia estava eu jogando o jogo normalmente, quando apareceu o desejo do meu sim "Compre um Telescópio", eu fui e comprei, e não demorou muito para o meu Sim ter o desejo de olhar pelo telescópio, e eu na inocência o coloquei para olhar as estrelas, o problema é que ele acabou sendo abduzido, e eu não sabia mais o que fazer, clicava em tudo e nada o trazia de volta, então apenas acelerei o tempo na esperança de ele voltar, se não voltasse eu apenas reiniciaria o jogo e não compraria mais o telescópio, já que eu achava que poderia ser um bug do jogo, e quando eu estava prestes a desistir, eis que meu sim é jogado ao chão por uma luz vinda de cima, fiquei aliviado, já que não teria que começar desde meu último save de horas atrás.
O problema começou nos dias seguintes, ele estava vomitando toda hora e eu não sabia o que fazer, já que nenhum Sim meu havia ficado doente antes, e eu não sabia como curar ele, então comecei a aceitar o fato de que ele morreria logo (Agora imagina, uma criança de 8 anos vendo seu personagem, que ela fez com tanto carinho e amor, morrer), fiquei bastante triste e deixei os dias passarem, até que no 3° dia após ele ter voltado ele simplesmente pariu um bebe verde, na época eu só achava que os aliens capturaram meu Sim para experimentos e colocaram um bebe no meu Sim, hoje eu já penso que ele foi estuprado mesmo (altos hentai de tentáculos.). Assim que vi aquela cena eu apenas reiniciei meu save de horas atrás e demorou muito na minha vida para eu comprar outro telescópio em qualquer jogo de The Sims.
Indo agora para o Nintendo DS, vou lhes contar um dos meus maiores exemplos de "Fuck this shit, I'm out!", e essa foi a penúltima vez que joguei The Sims Pets para o DS.
O jogo consiste em você ter seus pets, porém você é um veterinário, aqui você não é um Sim comum que procura emprego e tudo mais, veterinário é sua única opção. O jogo é semelhante àquela expansão "Get To Work" do The Sims 4, onde você pode fazer as atividades do Sim em seu emprego e não simplesmente o mandar para trabalhar e esperar algumas horas no jogo até ele voltar. Claro que no jogo do DS você pode sair para o parque, comprar móveis, enfim, coisas de The Sims.