Destaques

Posted by : Luxrayss Lockes

Hey everypony, Lux aqui, sejam bem-vindos à mais um post, hoje eu quero lhes trazer minha lista de 5 jogos mais underated, isso não quer dizer que são desconhecidos, só quer dizer que a maioria das pessoas não dão a devida atenção que esses jogos merecem.
Outra coisa que quero destacar aqui, é que só apresentarei os jogos, não darei muitos detalhes sobre enredo para não estragar a experiência do jogo e não apontarei os defeitos dos jogos, afinal isso não é uma Review. Sem mais delongas, vamos para a lista.


5° Lugar - Bear with Me



Meu amigo, era madrugada e eu estava entediado, ai fui ver alguns dos meus 400+ jogos na Steam que eu só compro e nunca abro e achei esse jogo na minha biblioteca, baixei sem esperar muito, e que erro foi esse, o jogo é incrível e eu me apaixonei por ele.
Bear with Me é um jogo "horror" point-and-click com narrativa no estilo daqueles filmes Noir de detetives, que acompanha a história de uma garota, que, por conta de pesadelos, ela acorda no meio da noite e descobre que seu irmão desapareceu e com a ajuda de seu amigo Ted ela irá atrás de pistas que a leve até ele.



O jogo é episódico, tendo 3 episódios, sendo o 1° gratuito, e pode ser comprado de maneira Completa por um preço ou em episódios. Aproveite que o jogo está em promoção (no momento em que o post está sendo feito) na Steam.


4° Lugar - Azure Striker Gunvolt


Lá estava eu novamente, entediado, tinha acabado de comprar meu 3DS, eu não tinha nenhum jogo além de The Sims 3, que é horrível a versão do 3DS, e fui procurar umas Demos pra jogar, e achei esse jogo... Nem morri de vontade de comprar essa porcaria em tudo quanto é lugar.
Gunvolt é desenvolvido pelos mesmos criadores de Megaman, seu estilo de Gameplay lembra Megaman ZX Advent (meu Megaman preferido, seguido de Megaman Battle Network), lá a cada Boss que você derrota, chamados de "Models" (Ahhh Pandora... uma das minhas waifus de infância) você não absorve as habilidades deles, como nos outros megamans, nãaao, lá TU TRANSFORMA NO FEDAPUTA, o jogo é até meio Metroidvania graças à essa mecânica, mas voltando pro Gunvolt, Aqui você continua ganhando as habilidades da galera que tu derrota e não, você não transforma neles... Seria bem legal, na verdade, já que Gunvolt é quase um sucessor espiritual de ZX Advent, eu não sei explicar direito o porque, talvez o estilo anime, o estilo dos boss, serem bem semelhantes em ambos os jogos, mas se você jogar ambos os jogos você vai perceber isso, voltando novamente pro Gunvolt, aqui você tem que lutar contra uma galera full locassa que estava usando a Vocaloid do mundo deles chamada de "Muse" pra conseguir poder através da música dela, Gunvolt vai atrás dessa Muse e descobre que ela é meio que um "avatar" que se projeta, essa é a habilidade especial de Joule, a garota que ele encontra, sua missão era matá-la, porém ele recusa, sai da organização que trabalhava e passa a protegê-la dos outros Adeptos da Sumeragi que passarão a tentar recuperá-la, vale citar que Gunvolt também é um Adepto, e sua habilidade é controlar a eletricidade, sendo sua mecânica totalmente voltada à isso, suas armas e seus poderes.


O jogo está disponível para Nintendo 3DS, PC (é uma desgraça rodar essa merda no PC, alguns PCs, mesmo atendendo os requisitos mínimos pra rodar, ele trava, ele se recusa a rodar, ele fecha sozinho, é uma bosta, mas da pra resolver, é só pesquisar ai como, caso aconteça com você.) e Nintendo Switch, além de ter uma continuação e DLCs que expandem a história.


3° Lugar - Cave Story


"Ah, mas Lux, eu já conheço Cave Story, ele não é underated, hur duuur", porra legal cara, pena que foda-se :3, tudo quanto é fedamãe que eu pergunto de Cave Story os cara fala que nunca nem viu essa bagaça, então se não viu, vai ver, se já viu, VAI VER DENOVO.
Cave Story é um metroidvania 2D antigo pra um caralho disponível até pra calculadora, é tipo um Doom isso, o meme é rodar isso em qualquer coisa, brincadeiras a parte, Cave Story é um jogo gratuito, feito em 2004 e é incrível em todos os aspectos, como dito anteriormente, está disponível para diversas plataformas, pooooooooréeeeeeem, o jogo é pago em algumas plataformas e outras só está disponível via homebrew, como no PSP, além do jogo ter ganho uma versão 3D no 3DS e uma versão Plus nos consoles atuais e PC, incluindo o Nintendo Switch.
O jogo conta a história de um android que era um soldado da superfície que perdeu sua memória e vai parar na vila dos Mimigas, criaturinhas fofas que o tio Toby Fox neeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeem se inspirou quase roubando na cara dura o design dos mimigas pra fazer a Toriel e o Asriel, sério olha ae se não se parece até demais:


Tretas a parte, Quote (o android) não se lembra de nada, conhece os mimigas, descobre que existe um vô loco que quer reviver os dragões e depois disso é tudo spoiler, a história é muito boa, a trilha sonora é marcante e as lutas contra os bosses são tranquilas no começo, mas depois eles vão te dar um certo trabalho, além do jogo contar com vários finais.



2° Lugar - Recore


Recore, jogo bonito, jogo bem feito, jogo filho da profissional de entretenimento adulto que te faz ficar horas explorando pra achar 42 porcarias obrigatórias pra você poder zerar essa caceta.
Recore é um jogo de Tiro com elementos de RPG em um mundo "aberto" que se passa em um outro planeta que não é a Terra, já que ela está toda destruída, o plot do jogo, de maneira resumida, é:
Tem uns robôs que foram feitos pra terraformar esse novo planeta pra raça humana poder morar nele, só que deu ruim e os robôs estão reivindicando o planeta pra eles, ai Joule vai lá, junto com 3 companheiros robôs pra botar o pau na mesa e falar pra eles pararem com essa caceta ai.


O jogo é exclusivo Microsoft ("aaah, mas Lux, o jogo tem pra PC agora, não ta sabendo? O XOne perdeu o exclusivo"), porra cara, dahora, pena que foda-se denovo, só pra te lembrar que o Windows também é da Microsoft, então sim, continua exclusivo Microsoft, a menos que lance pra Linux e Mac, ele está disponível para Xbox One, Windows 10 via Microsoft Store e PC com Windows via Steam (Não sei informar se o suporte ao Linux e Mac já foi lançado). 
Curiosidade aqui rapidão, a revista Xbox até chegou a dizer que Recore era o Zelda do XOne :v Ri aqui comigo, porque isso é muito forçar a barra :v



1° Lugar - Transistor 


MEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEU ARCEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEUS DE SINNOOOOOOOOOOOOH, ISSO NÃO É UM JOGO, É UMA OBRA DE ARTE.
Transistor é um jogo RPG de Ação/Tático, você pode alterar entre os dois modos de jogabilidade durante as batalhas, criado pelos mesmos desenvolvedores de Bastion, só que ao contrário de Bastion, Transistor só está legendado e não dublado, que conta a história de Redd, uma cantora que perdeu sua voz, e sua espada, o Transistor, que eu não posso explicar o que é, porque seria spoiler.



A História: 

Transistor se passa num mundo Cyberpunk onde possuem os Processos, meio que robôs que querem tua alma e vão te estourar, e tu vai passar raiva, e vai morrer, e vai perder skill, e vai ficar puto, e vai querer socar a tela, mas vai amar cada segundo desse jogo. A protagonista é uma cantora que se chama Redd que perde sua voz durante um show. Mais que isso já é spoiler, então vai jogar essa delícia.


A Trilha Sonora:
AI SI DE SPAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAINE OF DE UOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORD
MEU ARCEUS DE SINNOH, metade do meu tempo de jogo foi segurando Tab pra Redd murmurar a música de fundo só pra deixar o jogo ainda mais foda, e pra eu não ter que segurar o Tab pra ela continuar murmurando, eu descobri um "cheat" pra ela continuar, basta segurar o Tab e abrir o menu Steam, ai ela continua, porém tu não vai poder jogar, óbvio, já que o menu Steam está aberto.

Eu vou estar deixando um link de uma playlist no SoundCloud para vocês poderem ouvir a OST desse jogo maravilhoso, então se você se interessar, clique aqui para ir para a playlist, recomendo que ouçam a música "The Spine", que é,  na minha opinião, a melhor trilha do jogo.

A jogabilidade:
Como dito anteriormente, você pode jogar o jogo como um RPG de ação ou um RPG tático, apertando um botão você altera para o modo de planejamento de movimentos, onde você escolhe para onde Redd irá andar, quais skills irá usar e onde irá usar, mas você tem um limite de movimentos que pode realizar definido por uma barra, cada movimento e skill tem um custo diferente dessa barra, e ao encerrar ou voltar para o modo ação, você não poderá usar skills de ataque durante algum tempo até sua barra de energia recarregar, quanto mais movimentos você fizer no modo de planejamento de movimentos, mais sua barra demorará para reencher, são poucos segundos, mas que farão bastante diferença na hora do combate.
Você pode carregar consigo 4 skills no Transistor além de 2 melhorias em cada habilidade, porém cada skill e melhoria consome um pouco de carga, tendo um limite de carga, então escolha bem quais carregar com você, fora que se você perder toda sua vida em batalha você não irá morrer, ao invés disso você irá perder uma skill até ficar sem e morrer, então tome cuidado e use o planejador de movimentos com cautela.



Conclusão:
Eu demorei anos para poder jogar Transistor por conta que eu não dei muita importância a ele, priorizando outros jogos que eu tinha mais vontade de jogar, mas recentemente, com o novo PC, eu baixei uma versão pirata para testar o jogo e logo em seguida já o comprei na Steam e valeu cada centavo gasto, recomendo muito para quem gosta de jogos ricos em história, com ótima trilha sonora e jogabilidade rápida. 
Como eu já disse, o jogo está legendado em Português Brasileiro e é bem baratinho na Steam, estando disponível também para outras plataformas, como iOS, PS4 e Nintendo Switch.

Então é isso meus queridos, espero que tenham gostado da lista, como eu disse, esses são os jogos underated que merecem mais atenção, não necessariamente são os mais desconhecidos, mas sim aqueles que a maioria das pessoas não ligam muito por algum motivo, eu sou Lux, espero vocês no próximo post, não se esqueça de se inscrever no meu canal clicando aqui e até a próxima, se cuidem!

Não Esqueça o Comentário!

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

- Copyright © Universe Brony ™ - Edited By Alfa Master - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -