- Back to Home »
- Games »
- Games - 10 Recomendações de jogos de GBA
Hey everypony, Luxrayss aqui, sejam bem-vindos a mais um post. Como já deu pra ver no título, o post de hoje é sobre jogos bons do GBA, uns mais que outros, sendo que alguns deles tem continuações, ou jogos da mesma série em outros consoles.
ENTÃO COLA A BUNDA NESSA CADEIRA... ou seja lá o que for que você esteja em cima (¬w¬) E VEM COMIGO!
5° Lugar - Megaman Battle Network
De cara você deve estar se perguntando "Ué, onde que Megaman é desconhecido?", ai vem a resposta, lembra daquele Megaman onde ele era um Netnavi e podia entrar nas redes dos PCs? Não? Isso te faz lembrar? "ESPADA LONGA, ESPADA CIBERNÉTICA!", Nada ainda? Então meu jovem (bota jovem nisso, teve até anime e mangá no Brasil e ainda comerciais do PET pra vender.), esse Megaman não é tão conhecido como os outros que estamos acostumados, como a Série X, Zero e tals.
Esse Megaman se passa em dois mundos, o cibernético e o real, no jogo você controla tanto o personagem Lan Hikary (Mundo real na série Battle Network), quanto o Megaman (Cibernético), e por ai a história se desenvolve.
Enquanto estiver deslogado da rede, ou seja, estiver no mundo real, poderá fazer upgrades em seu Netnavi ou logar em redes paralelas à história.
E enquanto estiver no mundo cibernético poderá comprar itens, batalhar com monstros (vírus) que aparecem aleatoriamente no cenário, explorar as redes...
O sistema de batalha aqui utilizado é bem interessante, sendo que o mesmo foi mantido até nas versões mais atuais, que creio eu que parou no Nintendo DS, tendo somente sua visão alterada, antes em 2D em 3° pessoa, agora em 3D em 3° pessoa visto de costas. O sistema funciona da seguinte maneira:
Você carrega seus battlechips no Netnavi, depois terá que usá-los para derrotar os vírus, depois de usar todos os possíveis daquela rodada, caso não tenha derrotado o vírus ainda, você poderá carregar mais battlechips após alguns segundos. Detalhe: A batalha é em tempo real e não por turnos, como os JRPGs.
O sistema de batalha não é novidade pra quem já está acostumado com games do gênero, você seleciona sua tropa e poderá até um número determinado de casas, a partir desses movimentos você poderá executar ações, como conquistar, batalhar, esperar.
Algo interessante e difícil de se encontrar em consoles portáteis, é que o jogo, tanto na versão do GBA, quanto na do DS (se nas versões mais atuais ainda tem isso, eu não sei, sou pobre, não tenho dinheiro pra comprar um 3DS :'D ), é que você pode jogar de mais de um jogador no mesmo console. Como? Simples, passa o GBA/DS ai!
3° Lugar - Fire Emblem
Fire Emblem não é um jogo tão desconhecido assim, mas mesmo assim ele merece ter seu lugarzinho nesse post.
Fire Emblem é outro jogo tático, mas diferente de Advance Wars, esse sim é um RPG Tático.
O sistema de batalha continua o mesmo, andar, realizar ações, esperar até o próximo turno, mas com elementos de RPG, como magias, classes, etc.
Algo que se destaca em Fire Emblem é sua história e sua OST épica, deixando o jogador no clima certo para aproveitar ao máximo sua jogatina, sem contar dos belos gráficos em pixel art, que com o passar das versões, vão ficando ainda mais belos.
2° Lugar - Castlevania Aria of Sorrow
Castlevania também é uma série que não é pouco conhecida, mas esse jogo em específico é por diversos motivos, e um desses motivos são os Haters, dizendo que o jogo é ruim, a história é ruim, a mecânica é ruim, e o personagem é afeminado demais. Minha sincera opinião pra isso é: Para com o cu doce e joga o jogo, porque eu sei que você nem deve ter encostado nele.