Destaques

Posted by : Luxrayss Lockes

Hey Everypony, Lux aqui, sejam bem-vindos, hoje, no dia em que estou escrevendo esse post, 12/10/2019, My Little Pony chegou ao seu fim, os próximos lançamentos serão um Filme no ano que vem e depois começa a nova geração do desenho e no post de hoje eu quero lhes contar uma história, a minha história, de como eu conheci um desenho chamado My Little Pony que me levou a conhecer tantas pessoas incríveis e a fazer tantas coisas novas, essa é a história do Início ao Fim da minha convivência com My Little Pony, então senta ai, fique bem confortável e vem comigo.
Mas antes de começar eu gostaria de te pedir que dê uma passada no meu canal do YouTube, pois estarei passando os meus textos para vídeos para facilitar a vida de quem me acompanha, basta clicar no botão abaixo que você será redirecionado ao canal e também me siga no Twitter para saber sobre as novidades do canal e do blog. Obrigado pelo apoio e vem comigo.





Quem diria que um cartoon de pôneis coloridos mudaria completamente a minha vida, sem o mínimo de exagero, esse desenho teve tanta influência em tantas mudanças da minha vida, que chega a ser impressionante, mas primeiras coisas, primeiro.



O início:

Eu conheci My Little Pony através de uma HQ lá em 2011, quando eu tinha 11 anos, eu achei a arte daquela HQ incrível e eu descobri que era um fanbook de um desenho chamado My Little Pony, no mesmo momento eu fiquei com o pé atrás, mas a curiosidade falou mais alto, então eu resolvi assistir os primeiros episódios, e eu amei, e muito.
O tempo foi passando e eu mantinha em segredo que gostava do desenho, pois tinha medo que alguém me zoasse por isso, mas quando chegou 2014, eu vi um garoto usando a seguinte imagem como foto de perfil:


Eu surtei um pouco naquele momento, eu não era o único garoto que gostava de My Little Pony afinal, então eu o chamei e perguntei o óbvio, se ele gostava do show, e ele respondeu que sim, e depois de uma pequena conversa, ela me convidou para um grupo, onde eu conheceria pessoas que mudariam a minha vida.

Ultra Pony:

Eu fui convidado para o grupo chamado Ultra Pony, e no dia que eu cheguei, eu lembro disso até hoje, eu presenciei uma treta entre o dono do grupo, inclusive, um abraço ai pro Lisandro, tenho que aguentar esse trem todo dia, uma garota chamada Nicole, e a lenda, o mito, o único, FABIANO HONORATO. Sim, meus amigos Bronies e Pegassisters, eu já cheguei na fandom conhecendo O Famoso, e ele direto vinha conversar comigo, e pode me chamar de babaca, mas eu respondia no mais puro e completo desinteresse, só para não deixar no vácuo.
Nesse ano, na Ultra Pony, eu conheci meus amigos que me inspiraram a começar a fazer a maioria das coisas que eu faço hoje em dia, sendo elas Desenho Digital, Animação e Desenvolvimento de Jogos, ficamos juntos, principalmente, de 2014 até 2016, depois desse ano cada um foi para seu lado, alguns eu ainda mantenho contato, outros estão até bloqueados, mas mesmo assim eu agradeço à cada um deles por todo o apoio que me deram ao longo dos anos, muito obrigado mesmo, não sei se um dia vocês vão ler esse post, mas eu agradeço mesmo assim.


Foi nesse grupo que eu conheci os Original Characters (OC), e foi ai que criei meus primeiros OCs... E minha Celestia, como eles eram horríveis, mas com o tempo eu aprendi a desenhar e fiz alguns remakes na maioria deles, enquanto outros foram apenas esquecidos, abaixo a primeira versão do meu OC Principal, o próprio Lux, e a atual.



Ambos os desenhos já tem alguns anos, mas dá pra ter uma noção. Eu também tenho outra OC que eu usava mais ainda do que o Lux, é a Prophetic Star, porém eu não fiz um remake dela na versão pônei, somente na humana há anos atrás, então não estarei mostrando aqui, mas se quiserem, Clique Aqui para ir para o meu DeviantArt com todas as minhas artes desde 2014.
Meu amigo, que vergonha que eu sinto...

A Universe Brony:

Um pouco a frente, no mesmo ano de 2014, eu resolvo criar a Universe Brony, que é o blog que você está agora, no começo a UB era usada para postar fanfics, artes da galera que me enviava, e alguns posts aleatórios sobre pôneis, pois eu estava muito empolgado por ter recentemente entrado na fandom após anos de exclusão e desconhecimento. Ah, e nesse mesmo ano, eu joguei na cara de todo mundo que eu gostava de MLP e ainda fiz alguns amigos assistirem também e mesmo sendo zoado, eu nunca deixei que isso me atrapalhasse ou me afetasse.


No início o blog era bastante feio, então do meio do nada veio o Álvaro, o responsável pelas edições dos templates do blog e pela criação do logo, no total tivemos 4 temas na Universe Brony, mas infelizmente eu não tenho mais as prints mostrando cada uma.
A primeira fanfic original do blog foi As Crônicas de Prophetic Star, uma história que se passava em um lugar ao lado de Equestria, onde eu usava meus OCs e os dos meus amigos, na época eu costumava muito ir no grupo e perguntar quem queria entrar para a fanfic, e eu escolhia alguns para adicionar à historia, foi assim que eu acabei fazendo mais alguns amigos, essas fanfics ainda estão disponíveis para ser lidas aqui no blog, mas nem todas estão finalizadas, basta subir a página e clicar em "Fanfics", lá você vai achar os capítulos e em cada post delas há o índice com todos os capítulos, e também há o índice de todas as fanfics do blog.
Também criei o canal no YouTube e uma página no Facebook com o mesmo nome do blog, porém hoje em dia o canal se chama Luxy Lucent, o canal não é muito ativo, eu posto algo de vez em quando, pois nunca dá em nada e eu só faço por diversão, e a página tem posts com uma certa frequência.
Nessa época eu era conhecido no Facebook como Star Aura e eu era bem famosinho no grupo por causa dessas fanfics que eu escrevia, olha só, algum dia eu já fui o famosinho da roda.

Fallout Equestria - Under The Darkness:

Ainda no ano de 2014, eu conheci a fanfic Fallout Equestria, e eu simplesmente adorei aquela fanfic, pois eu gostava muito de Fallout, então, no grupo Ultra Pony, eu perguntei para o pessoal se eles queriam que eu traduzisse a fanfic inteira ou preferia que eu escrevesse uma versão própria, ou seja, uma fanfic da fanfic, e por incrível que pareça, as pessoas escolheram a fanfic da fanfic.


Como em As Crônicas de Prophetic Star, eu também usava OCs de amigos junto aos meus nessa história, porém dessa vez eu não chamava qualquer um, como foi na anterior, eu criei um chat em grupo com os amigos que eu usava os OCs, e assim surgiu o lendário Chat da FoE, mas eu prefiro não falar sobre essa parte, mas eu digo que deixou saudades, são os integrantes daquele pequeno grupo que são os responsáveis pelo Lux de hoje.

Novas Habilidades:

Ao assistir My Little Pony eu senti vontade novamente de aprender a desenhar, e consequentemente eu queria aprender a animar e assim o fiz, mas é claro que não eram as melhores coisas, pois ninguém começa desenhando como um profissional, então eu pedi de presente uma mesa digitalizadora no final de 2014 e com ela eu comecei a desenhar com Paint Tool SAI e animar com Adobe Flash, no meu canal ainda há algumas dessas animações, por mais porcas que estejam.

Minha primeira animação feita no Flipnote do Nintendo DSi

Um dos meus primeiros desenhos digitais lá em 2015
Anos mais tarde, em 2019, também conhecido como atualmente, eu melhorei bastante, porém fiquei um ano inteiro sem desenhar e sem treinar, pois eu tive problemas com minha mesa digitalizadora, então parte do progresso que eu tinha e que eu poderia ter tido, eu acabei perdendo. Em 2017 eu fiz esse desenho:


Após isso, eu fiquei 2018 quase que inteiro sem desenhar, e quando eu voltei nesse ano eu fiquei um pouco triste por ter perdido um pouco da prática, e assim saiu esse desenho:


Após esse pequeno choque, eu fiquei 2 meses vendo vídeos e tutoriais pra melhorar e assim saiu um dos meus desenhos mais recentes, e até então, o meu melhor trabalho até agora:


Além das artes, eu voltei a me interessar em algo que eu experimentei lá em 2011 e só voltei a tentar novamente em 2014, eu comecei a estudar para desenvolver jogos, e lancei alguns pequenos projetos, que hoje em dia estão todos perdidos, e todos são de baixa qualidade, hoje em dia desenvolver jogos é o que eu quero como profissão e é o que eu amo fazer.
Eu comecei usando a Engine 001, depois em 2014 eu usei a RPG Maker VX Ace, que foi a engine que eu lancei meus primeiros projetos, sendo o primeiro um jogo bem porco de As Cronicas de Prophetic Star, após isso eu comecei a usar a RPG Maker MV em 2016 e atualmente eu comprei a Game Maker Studio 2, mas isso é só um resumo de tudo.


O final:

Os anos se passaram e eu continuo assistindo My Little Pony, o show que sempre me ajudou quando eu estava triste, me ajudou a descobrir novos hobbies que eu amo e também me ajudou a conhecer pessoas incríveis e outras não tão incríveis, porém eu fui me distanciando cada vez mais da fandom depois do ano de 2016 e hoje em dia eu raramente interajo com ela, pois depois desse ano, nossa fandom foi enfraquecendo bastante, a gringa ainda era um pouco melhor, mas estava caminhando para o mesmo rumo que a brasileira estava, mesmo assim eu conversava bastante sobre a série com meus amigos que são bronies, e hoje eu me despeço desse desenho maravilhoso após 9 anos de existência, após 8 anos desde que descobri aquela HQ e comecei a assistir à série, quase uma década de histórias de uma fandom ótima que sempre está disposta a estender a mão e ajudar quem precisa, afinal A Amizade é Mágica.

Arte por 1-084

Infelizmente tudo tem um final, nada da pra durar para sempre, e essa foi a vez de My Little Pony, se você ainda não conhece ou ainda não assistiu, eu recomendo muito que assista, a história é muito boa, a animação é bem fluída, cada personagem, incluindo os personagens de fundo, são todos muito bem desenvolvidos, cada episódio é único e consegue colocar um sorriso no rosto de quem quer que assista. Atualmente estão disponíveis as temporadas da °1 à 5° e a 8° na Netflix, por algum motivo não tem a 6° e a 7°, mas isso você com certeza encontra na internet. Além de My Little Pony, há também o Spin-off que se passa no universo paralelo ligado por um portal, Equestria Girls, onde cada pônei tem uma versão humana vivendo nesse mundo, existem 4 filmes e a série animada no YouTube e Netflix, alguns odeiam, outros amam, eu sou do time dos que amam e sempre quis uma série animada só para Equestria Girls e hoje em dia finalmente a temos, que, agora, é a única série de My Little Pony que ainda está em desenvolvimento até o lançamento da G5 da série principal.

Me conta ai nos comentários como e quando foi que você conheceu My Little Pony :3

E por hoje é só, eu vou ficando por aqui, espero que vocês tenham gostado, eu sou o Lux, aguardo vocês na próxima, até lá se cuidem. ^^

Não Esqueça o Comentário!

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

- Copyright © Universe Brony ™ - Edited By Alfa Master - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -